domingo, 13 de setembro de 2009

Tirando por mim


Tirando por mim
Conheço a tendência do ser humano. Tantos planos, tantas epifanias, tantos sonhos, tanta vontade de subir ao palco, deslizar de joelhos solando um rif de guitarra.
Apresentar um projeto social para a comunidade, sugestão de ações sociais com crianças e jovens menores de idade.
Visitar os asilos com livros de conto, poesia e diversidade - e ler para quem leu tanto a vida.
Colocar nariz de palhaço e visitar crianças com mazelas fora de hora - nunca tem hora.
Todos, num dado momento, pensam isso. Mesmo que seja quase imperceptivel, logo degolado pele ego-a-esmo. Mesmo que passe como um trem-bala, mas passa.
Os que choram, sentindo os olhos arderem, o pulmão inchar ao ver um filme tocante, em que um médico revoluciona o tratamento.
Ao ver o ser humano e não o doente, a ser paciente com o paciente. Eis que percebemos a beleza lá que há aqui, dentro.
Ao ver um jovem se fazer de corretor e ajudar pessoas em situações de risco, crise familiar...
Sentimos um magnetismo, pois somos humanos de corações fertéis. Todos temos a semente Amor pronta para ser semeada ,todos temos terra boa.
E o mundo, a evolução ensinou que tá fora de moda amar, que emprestar, ajudar, fazer multirão, dividir o pão... não aquece a economia, não nos leva ao shopping. E assim , vemos que tudo que é nosso como apenas nosso, exclusivo. Até o que não precisamos mais, mas é nosso!
Ao ponto de um aperto de mão, um carinho, uma hora do dia para visitar creches e hospitais, ong´s, asilos... esse tempo também é só nosso'', aliás - é dinheiro.
Todos um dia já falaram: ''tempo é dinheiro''. E ao falar, se tornam cada vez mais ilha, cada vez mais patriota, com orgulho austero do país, da religião, da cor, do estado, da cidade, do bairro, do partido, do time, do carro, do trabalho, da família, do caos.
C.A.O.S
=
Coração
Amedrontado
Omite
Solidariedade

Nenhum comentário:

Postar um comentário